Blog dos anjos

A Hierarquia dos Anjos

Publicado por Padre dia

Hierarquia dos anjos  – Os Anjos, tal como os humanos, se reúnem em famílias, cada família tendo uma vocação específica, uma função própria.

Trata-se, bem entendido, de famílias espirituais com a sua própria hierarquia dos anjos. Descubra agora mais sobre esse assunto.

Hierarquia dos Anjos – Três Esferas Celestes

Tradicionalmente, a hierarquia dessas famílias angelicais está dividida em três Esferas.

Na primeira esfera, encontram-se os anjos que intervêm enquanto “Conselheiros celestes”.

São eles:

  • Os Serafins
  • Os Querubins
  • Os Tronos

Quer saber qual é o seu Anjo da Guarda e como ele pode proteger você no seu cotidiano?


Para se conectar com seu Anjo da Guarda e receber a sua VIDÊNCIA DOS ANJOS GRATUITA, faça agora seu cadastro:

Data de nascimento

Dados de contato

Ao clicar abaixo, eu confirmo que li a Política de Privacidade e aceito os termos legais.


Na segunda esfera, encontram-se os “Governadores celestes”, denominados:

  • As Dominações
  • As Virtudes
  • As Forças

Na terceira esfera, aqueles que exercem a função de “Mensageiros celestes”:

  • Os Principados
  • Os Arcanjos
  • Os Anjos

Passemos agora ao detalhamento desta hierarquia angelical.

Os “Conselheiros celestes” na hierarquia dos anjos

Os Serafins

Dizem, a respeito dos Serafins, que eles rodeiam o Trono de Deus. Eles pertencem à Ordem mais elevada da hierarquia angelical. Somente eles sabem cantar a Música dos Céus.

Os Querubins

Os Querubins são os Guardiães da luz e das estrelas. Eles são a luz divina que você recebe, filtrada por eles, quando você sente alegria, amor ou inspiração.

Os Tronos

Os Tronos correspondem aos planetas. Dizem tradicionalmente que são sete ao total: Um para cada dia da semana. O Anjo do coração, por exemplo, viria de Vênus e daria nome à sexta-feira; ele traria o amor…>

Os “Governadores celestes”

As Dominações

As “Dominações” são os “administradores” do mundo celeste. Embora não estejam em contato direto conosco, os humanos, eles operam, a seu modo, na organização dos contatos entre o mundo celeste e o mundo terrestre.

As Virtudes

Trata-se de um grupo angelical particular, pois tem como vocação difundir tanta energia quanto tiver sido solicitada aos outros Anjos. Ele é o amplificador das energias divinas.

As Forças

Eles são os portadores da consciência de toda a humanidade. Eles são os Guardiães do Templo Sagrado da história coletiva. Assim sendo, são os Anjos do nascimento e da morte.

Os “Mensageiros celestes”

Os Principados

Acima dos Arcanjos encontram-se os Principados, Anjos da Guarda de todas as comunidades: Cidades, nações, empresas. Eles são os mantenedores de uma Ordem Internacional.

Os Arcanjos

Os Arcanjos são “anjos super luminosos”. São eles que zelam pela plena realização dos maiores objetivos e destinos humanos.

Os Anjos

Propriamente ditos, são eles os membros mais próximos do mundo dos homens: Eles são aqueles que se encontram “embaixo”… Eles são os mais familiares para nós.

Eles são, dentre todos os seres celestes, os mais envolvidos com os problemas humanos. Trata-se dos nossos “Anjos da Guarda”, propriamente ditos. Eles são os nossos “Anjos-Companheiros”, são os nossos Guias para a luz.

Descubra mais artigos interessantes no blog do Padre: