Independentemente de você ser um especialista em Feng Shui ou apenas iniciante, este artigo oferece todas as dicas sobre o Feng Shui que você precisa a fim de trazer o Feng Shui até sua vida. Para aqueles que estão apenas iniciando esta prática, vamos explorar as noções básicas do Feng Shui, incluindo as origens desta prática. Também veremos como praticar o Feng Shui eficazmente através de algumas dicas. Iniciaremos com as dicas de Feng Shui , noções básicas do que o Feng Shui realmente é e como pode ajudar seu cotidiano.
Noções básicas do Feng Shui
A prática do Feng Shui, também conhecida por muitos como geomancia, geralmente se referre a uma série de regras relacionadas à gestão do fluxo de energia através da consciência que se tem do espaço e da orientação dos objetos em uma sala ou imóvel. Esta gestão das forças de energia é usada para criar harmonia e fazer com que a energia do indivíduo e do ambiente esteja no mesmo nível.
As origens do Feng Shui são muito interessantes. Antes da invenção da bússola magnética, as pessoas utilizavam a astronomia para posicionar corretamente os aspetos dos lugares onde viviam. Muitas construções ou monumentos (especialmente na Ásia e Egito) estão alinhados com datas astronomicamente importantes tais como o equinócio ou o solstício do inverso ou verão. No entanto, estas dicas sobre o Feng Shui não incluirão algo tão importante como os monumentos.
RECEBA A SUA VIDÊNCIA GRATUITA! CADASTRO NO FORMULÁRIO ABAIXO:
Como pode ser ajudado com estas Dicas de Feng Shui ?
As noções básicas e a ideia principal da prática do Feng Shui estão ligadas a nossa mente. A prática antiga vem da ideia de que nossos lares são a reflexão do nosso Eu.
Através da criação de ambientes tranquilos e relaxantes, também podemos incorporar estes mesmos traços em nós mesmos. Da mesma forma, se o ambiente onde vivemos for desordenado e bagunçado, podemos sofrer com a confusão por razões inexplicáveis.
Somente através da harmonia é que podemos obter a paz interior que desejamos. Portanto, vamos dar uma olhada em algumas dicas Feng Shui que podem ajudar você a criar um ambiente mais equilibrado.
Dicas de Feng Shui
É importante entender que estas Dicas de Feng Shui foram selecionadas de acordo com sua simplicidade. Não é preciso ir direto ao extremo, criando por exemplo uma fonte de água Feng Shui na frente da sua porta. Aja passo a passo e quando você notar, terá superado as noções básicas do Feng Shui e poderá ir adiante com técnicas mais avançadas.
Abra o seu ambiente
As técnicas básicas não são somente uma maneira trazer o Feng Shui para sua vida, mas também oferecem uma grande variedade de benefícios. Bem simples, elas permitem que você faça entrar a energia positiva facilmente no seu ambiente.
Seja em relação a uma casa, ambiente de trabalho ou quarto de dormir, é preciso deixar que o ar fresco entre. Claro que a maneira mais simples de fazer isso é simplesmente abrir as janelas.
Muitas das dicas de Feng Shui incluem apenas pequenas mudanças em sua vida. Deixar o ar entrar no seu ambiente não somente aumenta as energias harmonizadoras, mas também melhora o ar que respiramos. Apenas isto já ajuda sua saúde física, mental e espiritual.
Para isso, você pode ir mais adiante e comprar um purificador de ar. Mas certamente uma máquina a mais em sua casa ou ambiente de trabalho custa dinheiro e pode fazer barulho.
Neste caso, uma planta seria uma alternativa mais barata, mais saudável e silenciosa. As plantas são purificadores naturais do ar. Além disso, elas ajudam a trazer as energias Feng Shui para o seu ambiente. Portanto, trata-se de uma opção em que todos saem ganhando.
Que haja Luz!
Da mesma forma, você não deseja ficar em um ambiente escuro (a não ser para dormir, é claro). Portanto, é importante deixar que a luz natural entre em seu ambiente.
Sempre que for possível, mantenha as cortinas, persianas e venezianas abertas e desligue as luzes artificiais. Não somente você economizará dinheiro, mas também verá os benefícios que isto tem em sua saúde mental e os benefícios de ter uma fonte de luz natural em seu ambiente de trabalho ou lar.
Nos meses invernais em que os dias são um pouco mais curtos e escuros, tente utilizar lâmpadas com um tom de luz mais natural em vez da luz branca.
Organize e limpe!
Este passo não precisa ser explicado, mas muitos daqueles que ainda não conhecem o Feng Shui não percebem o impacto negativo que a desorganização pode ter.
O primeiro passo seria começar com uma limpeza: jogue fora todo o lixo, entulhos e coloque todos os itens ou coisas de volta ao lugar delas. Limpe todas as superfícies para que o lugar pareça novo.
Quanto mais você limpar e organizar, mais você notará que o nível de energia aumenta no ambiente. No entanto, é possível ir adiante com esta etapa.
Como o Feng Shui é ideia de reflexão, a última coisa que você quer em seu ambiente é algo que está quebrado. Por exemplo, você não quer ter por perto uma gaveta com a maçaneta quebrada ou uma mesa com pés desiguais.
Sempre que você encontrar algo que incomoda, mesmo se não for muito, é melhorar trocar ou consertar, especialmente se você passa muito tempo perto deste objeto.
Partes de trás contra as paredes
Quanto aos sofás, poltronas e camas, é ideal posicioná-los com as partes de trás contra as paredes, no caso das camas, a cabeceira deveria estar idealmente contra a parede e o melhor seria colocar a cama do lado oposto da porta.
A função disto é variada: um exemplo é o sentimento de segurança. Se você puder ver a porta sem precisar se mover, alguém que entra por ela nunca poderá surpreender você, permitindo que você se sinta mais à vontade naturalmente.
O fluxo da água
A nossa última das dicas de Feng Shui está relacionada à água. Utilizar os elementos (especialmente a água) é uma ótima maneira de trazer o Feng Shui à sua vida. É possível colocar uma pequena fonte em algum lugar no seu ambiente, a energia se recarregará sozinha naturalmente.
A água está ligada à limpeza e à pureza, portanto seu movimento constante fará com que você se lembre do quão tranquila sua mente pode ser. Estas dicas de Feng Shui no seu cotidiano, vão melhorar sua energia positiva.